domingo, 21 de outubro de 2018

QUIRGUISTÃO - 1 - Agosto 2018



Voo Lisboa – Istambul, seguido de outro para Biskek. Câmbio de moeda a 1€ = 76 SOM. Grupo Fotoadrenalina com 12 pax + 1 tour leader. Tudo malta muito muito impecável! Transfer de Biskek para Karakol, cerca de 300 kms, em carrinha com 2 tripulantes que de inglês não falavam nada. Uma parte da viagem foi na estrada fronteiriça com o Cazaquistão e uma outra junto ao lago Issyk-Kul, o segundo maior lago de montanha do mundo. Check In no Intour Hotel, nos arredores da cidade.

Dia de feriado nacional religioso, 21 de Agosto, e praticamente tudo encerrado. Por sorte descobre-se um restaurante aberto. 3 horas para almoçar. Tal não era a fome, que os restos do cliente anterior foram sendo petiscados pelos tugas. Pãezinhos de queijo, pratinhos com batatas fritas...uma delicia!


Visita à Mesquita Dugan é à Catedral Ortodoxa Russa Santíssima Trindade. Ambas as entradas são pagas, 40 SOM. Fiquei com a sensação de que o dinheiro foi para os guardas.

E o dia termina com uma festa de rua, que não entendi, uma vez que a comunicação entre os locais é muito difícil, pela barreira linguística. Talvez fosse uma espécie de baptizado. Mas voltando à festa, o tema era atletismo, apesar de tudo estar vestido a rigor. A malta dividia-se por vários escalões, quer etários quer de sexo, e corriam cerca de 40/50 metros. Para os seniores o prémio eram duas ovelhas!
































Sem comentários:

Enviar um comentário