sábado, 19 de janeiro de 2019

ZANZIBAR 5 - Dezembro 2018


Transfer de Stone Town para Nungwi, com Mr God Price. 45USD. Alojamento no Hilton Double Tree.
À chegada, maré vazia. Aqui a maré baixa, deixa um vasto areal a descoberto. Nas poças, as crianças procuram moluscos e pequenos crustáceos, para mais tarde cozinharem em casa. Quase de imediato, somos abordados por Masai, que oferecem simpatia e pedidos de visitas às suas pequenas lojas na praia.
De tarde visita à vila de Nungwi, para continuar a distribuir presentes pelas crianças. Os locais continuam a gostar pouco de fotos. Numa Madraça, várias dezenas de crianças vão aprendendo o Corão. Num pequeno restaurante local, uma menina pede para lhe tirarmos fotos, para depois as poder ver na máquina. Mas a certa altura aborreceu-se, começou a querer bater e atirou-se para o chão numa birra tremenda. Nunca percebemos porquê.
Já de regresso ao hotel, num pequeno largo uns miúdos jogam futebol com uma bola de papel e corda. Tivemos de ir à procura de uma loja que vendesse bolas. Depois de uma negociação difícil, já que o primeiro preço quase que era da loja oficial do Real Madrid, lá fomos entregar a bola aos miúdos. A alegria destas crianças já valeu para o dia todo.
Na praia, reencontro com os Masai da manhã. Ficámos por ali à conversa, a escutar as histórias tribais. Ficámos a saber que quando bebem sangue de leão ficam invencíveis e sem medos durante 10 anos. Nunca comem peixe, ou algo que saia da água, nem animais de duas patas. Para se casarem necessitam de 30 vacas para o dote do pai da noiva.


















































































Sem comentários:

Enviar um comentário