domingo, 13 de janeiro de 2019

ZANZIBAR 4 - Dezembro 2018


Dia de Natal e último dia para aproveitar Stone Town.  Visitas culturais à fortaleza e ao Museu do Palácio do Sultão. O último sultão de Zanzibar ainda está vivo, e habita em Inglaterra. Nos jardins, existe o cemitério onde todos os sultões estão sepultados. Aconselha-se a visita com guia, que é extremamente barato e merece pelas explicações que dá, que de outra forma não se tem acesso. A entrada custa 3USD por pessoa.
Visitámos também o antigo dispensário, completamente restaurado pela Fundação Agha Khan. Aqui, e do nada, apareceu um velhote que passou a ser o nosso “guia” no interior do edifício. Uma pequena gorjeta e o dia dele foi certamente melhor.
A tarde foi de nos perdermos nas ruelas fora da zona turística e regatear as compras do costume. Até estivemos na loja do maior tretas de Zanzibar. Já tínhamos estado com ele no dia anterior e a senhora que ontem era a mulher dele, hoje já era a mãe. Ele vivia a maior parte do ano em Espanha, na Catalunha, onde estava a mulher e o filho. Agora estava em Zanzibar porque na Espanha estava muito calor… Aqui encontrámos um senhor, já com uma idade avançada, cuja profissão era passar roupa a ferro, sendo que o ferro é a brasas e já tem 90 anos. Já o pai e o avô tinham esta profissão.
Interessante também foi o de muitos muçulmanos nos desejarem, na rua, Feliz Natal.
Hoje o campeonato dos chapões estava ao rubro, com competidores de nível acrobático elevado.






































































Sem comentários:

Publicar um comentário