quarta-feira, 29 de abril de 2020

COLÔMBIA - DIAS 7 e 8 - Dezembro 2019

Dia 7 – 28 dezembro
Últimas horas em Cartagena e transfer de manhã para o aeroporto, com destino à Ilha de San Andrés. Check in para o voo e olhares estranhos para o bilhete...”este vuelo está salindo ahora...” uppsss...! O operador em Portugal não registou uma alteração e tínhamos o horário errado. Estudo de outras possibilidades de voar para San Andres noutras companhias, mas nada para hoje. Finalmente a companhia aérea, LATAM, conseguiu-nos um voo para Bogotá e depois às 22H00 para San Andrés. 1 voo de uma hora, transformou-se rapidamente num esticão de 12 horas entre voos e tempos de escala. E a ilha à nossa espera...San Andrés tem taxa turística. Pagámos 225.000 pesos por dois pax. Paga-se na porta de embarque. Check in no GHL Relax Hotel Sunrise, https://pt.ghlhotelsunrise.com/,  imponente, mas com muito desgaste acumulado.

Dia 8 – 29 dezembro
Saída cedinho para passar na agência Sun Island, que nos pareceu ter uns preços fantásticos dentro das nossas pesquisas. Hoje fomos a Johnny Cay, Aquário (ilha de areia perto de um pequeno recife) e mergulho com as raias. Para amanhã ficou a volta à ilha de carrinho de golfe. O snorkling nestas zonas é mesmo muito bom. As raias e os pequenos recifes, atraem peixes fantásticos. Em todas as ilhas existem cacifos para se guardar as mochilas e ir para a água. Johnny Cay  já é mais dececionante. Ao longe parece uma ilhota com centenas de palmeiras, mas na realidade quando lá se chega é apenas restaurantes e bares. No caminho, “El Capitan” do nosso barquito e “su tripulacion” por apenas 5.000 pesos por pax, levam-nos ao recife grande ver o barco encalhado. Lá fizerem o seu negociozito particular, que merece a pena pelo mar navegado, que muda de cor variadíssimas vezes. Em Johnny Cay, a volta à ilha é fundamental bem como dar de caras com iguanas, que pachorrentas vão comendo o que apanham. Regresso ao hotel, para praia, piscina e pôr-do-sol fantástico. O jantar para ser diferente, foram umas empadas tradicionais, numa tendinha de rua, que estavam uma maravilha.
Johnny Cay, Aquário e raias – 40.000 pesos por pax; Cacifos – 10.000 pesos; Taxa turística Johnny Cay – 8.000 pesos por pax





























































Sem comentários:

Enviar um comentário