domingo, 12 de fevereiro de 2017

CUBA - La Habana 2 - Dezembro 2016

Por acaso colocámos um telemóvel para acordar, apesar de termos solicitado o despertar na recepção, que nunca aconteceu. Deve ter faltado a “propina”…
Dia dedicado a Havana Velha, particularmente todas as zonas não turísticas.
Almoço num paladar por 5 CUC pessoa, apesar dos cubanos pagarem apenas 1 CUC. O paladar era mesmo muito simples. Para beber só mesmo um jarro de água. Mas o porco de fricassé estava delicioso.
Comprar garrafas de água em Havana não é fácil, pela sua escassez. As lojas não tinham para vender. Conseguimos encontrar numa lojita de venda de frango frito, mas por 1 cerveja e 1,5 l de água paga-se 4 CUC.
Também a internet custa o dobro de Varadero. Fica o aviso para se abastecerem. Em La Habana são 4 CUC. Depois de alguma busca conseguimos encontrar a 3 CUC numa casa particular. Também havia a hipótese de ter uma hora por 1 CUC com uns códigos que alguém  coloca na rua, mas não arriscámos.
Terminámos o dia no Malecón a ver o pôr-do-sol.

O jantar foi bem mais barato do que no dia anterior, pois foi fora da zona turística. 15 CUC para 2 pessoas com um menu super elaborado, mas com sabores cubanos.


























































































Sem comentários:

Enviar um comentário