segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CUBA - La Habana 3 - Dezembro 2016

Dia de conhecer toda la Habana. Melhor forma: autocarros turístico. 10 CUC por pax, para o circuito 1 que é o da cidade.
A Praça da Revolução está a ser preparada para as comemorações da chegada dos “pioneiros da revolução” no Granmma, a traineira que transportou Fidel Castro e o seu grupo de 80 revolucionários. Festeja-se a dia 2 de Janeiro.
Paragens na famosa Rua 23, onde finalmente almoçámos e pagamos o mesmo que um cubano! 6 CUC 2 pessoas. Mas não durou muito. De seguida fomos aos gelados da Copélia e o sonho acabou. Aqui nem é só o preço que é diferente. Para estrangeiros há um local próprio para se comprar e comer o gelado. Pagámos 2,5 CUC por 2 bolas. Um cubano pagaria 10 pesos cubanos ou seja nem 0,40€. O gelado…já estava a comer a segunda bola e nem tinha dado pela diferença do sabor.
Visita ao Hotel Nacional, que fica nas redondezas. Edifício lindíssimo. A recepção e todo o lobby continuam sem alterações desde a sua construção.
Hoje o mar galgava o paredão do Malecón e deu para tirar uns bonecos engraçados.

O jantar foi de novo na Calle Obispo e arriscámos lagosta…era uma pilha de sal. Na realidade o marisco não é grande coisa. O frango teria sido melhor opção.































































































Sem comentários:

Enviar um comentário