domingo, 24 de junho de 2018

MOÇAMBIQUE - BARRA E TOFO - Agosto 2017


De Maputo seguimos para a Praia da Barra. 8 horas de viagem, mais de 500 kms.  A sorte é que se ia comprando cajú nas bombas de gasolina. O almoço acabou por ser um prego, num restaurante de um português.
Alojamento no Bay View Lodge.
O jantar foi na praia, com um prato típico: Matapa com peixe e arroz de coco. Matapa é um prato feito com folha de mandioca pilada, cozinhada num molho à base de amendoim e leite de coco. Nos dias seguintes também aproveitámos para experimentar o caril de caranguejo, que era delicioso, e comemos peixe serra, outra iguaria fabulosa.
Para um dos jantares, o Tó teve de negociar com um local a compra de camarão tigre, para um jantar de grupo. 300 meticais o kilo, sensivelmente 4€. O arroz de gambas estava bom, segundo os comensais.
Num dos dias que aqui estivemos , fomos à praia vizinha, Tofo, muito mais interessante que a Barra, uma vez que aqui existe uma aldeia na praia, pelo que podemos ter o sempre apetecível e muito interessante contacto com os locais.
Descobrimos o bolo de sura, que é parecido com as nossas arrufadas, sem o coco por cima (5 meticais) e comprámos umas tangerinas deliciosas aos miúdos que as vendem, a 3 meticais cada uma. Aqui ainda se vende tudo à unidade.








































Sem comentários:

Enviar um comentário