domingo, 24 de junho de 2018

ÁFRICA DO SUL - MOÇAMBIQUE - KRUGER - Agosto 2017


Início do raide, com o grupo constituído por 4 portugueses, 5 espanhóis, ou melhor, catalães, 1 dinamarquês, 2 alemães. A tripulação era constituída por 2 sul africanos e 1 tradutor holandês para os alemães. Dos 2 sul africanos um é o condutor e cozinheiro e o outro estagiário. Quanto ao primeiro, e à sua função de cozinheiro, assim que percebeu que o Tó gostava de cozinhar, deixou essa responsabilidade para ele, durante o resto da viagem, que na realidade acabou por ser um prazer acrescido.
O início do raide foi algo atribulado, pela alteração de veículo. Em vez do esperado camião NOMAD, em virtude de um problema mecânico, acabámos por realizar a viagem em Bus Safari. Depois de muita confusão, lá surgiram umas compensações nos cartões de crédito e tudo se resolveu.
1ª paragem: Kruger! ( a nossa casa nos próximos 3 dias)
Montagem do acampamento, jantar, “camp fire” e caminha que em África o dia começa às 05H00 da manhã.
Os dias seguintes foram passados em safaris no imenso parque, observando a muita vida selvagem. Felizmente numa das lojas do parque vendiam biltong (carne seca), o que deu um ar mesmo africano aos safaris. Aos jantares, houve chakalaka, que é um molho à base de tomate e cebola, para envolver o Pap, feito de farinha e que fica como um puré.


















































































Sem comentários:

Enviar um comentário